
O meia japonês Honda, badalada contratação do Botafogo para a temporada, criticou a retomada do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus. O Estadual do Rio de Janeiro voltará amanhã (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã.
Em uma publicação em rede social, o camisa 4 alvinegro ressaltou o alto número de casos e de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil ontem (16), questionando se ele está louco por querer entender a razão para a competição começar novamente.
“16 de junho. Infecções: 34,918 / Mortes: 1,282. Estou louco para saber, qual é a razão lógica de recomeçar o campeonato?”, postou Honda.
Botafogo e Fluminense se mostram contrários ao retorno imediato do futebol. Os dois clubes nem sequer retomaram os treinamentos presenciais e prometem acionar a Justiça Desportiva contestando a tabela apresentada pela Federação de Futebol do Rio (Ferj).
Honda, que chegou ao Botafogo no começo de fevereiro, sob grande festa da torcida, estreou contra o Bangu, pela Taça Rio, justamente na última rodada antes da suspensão do Carioca devido ao surto de contágio de coronavírus. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o japonês foi o autor do gol alvinegro.
Comentários

Cauã Reymond grava no Nilton Santos e será torcedor do Botafogo em novela da Globo

Caio Alexandre, do Botafogo, é uma das dez maiores revelações do Brasileiro, aponta jornal

Campeão goiano com Atlético-GO, Gilvan é aguardado no Botafogo esta semana

São Paulo interrompe negociação com Botafogo por Kanu: ‘Exigências que não concordamos’

VÍDEO – Botafogo 4 x 1 Flamengo: veja os gols e a festa do título carioca sub-11 da garotada alvinegra

Botafogo acerta renovação de Kayque por empréstimo até maio

Com aval de Chamusca, Botafogo avalia nome de Wellington Rato, do Atlético-GO
