Depois da grande atuação e da classificação sem sofrer gols diante do Vasco, o japonês Keisuke Honda afirmou que o Botafogo tem condições de enfrentar qualquer um nas oitavas de final da Copa do Brasil, fase em que os clubes da Libertadores entram na competição.
Se está insatisfeito com a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o japonês acredita que é na competição mata-mata que o elenco alvinegro tem totais condições de chegar longe e mostrar para o público seu verdadeiro potencial.
– Estamos prontos para jogar os próximos dois jogos contra qualquer time. Esta é uma grande oportunidade para jogarmos o que podemos. Não temos feito nossos torcedores felizes até aqui na temporada. Então, ao menos na Copa do Brasil, é a nossa grande chance de mostrar às pessoas quem nós somos – frisou Honda em entrevista à Botafogo TV veiculada no ESPN.com.br.
O sorteio das oitavas da Copa do Brasil será na próxima quinta-feira, às 11h30. O Botafogo pode enfrentar América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos ou São Paulo. Os jogos estão agendados para os dias 28 de outubro e 4 de novembro.