O Botafogo iniciou nesta segunda-feira a preparação para encarar o Vasco na quarta-feira (21), no estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2017, o Botafogo não tem se dado bem quando o assunto é clássico regional: em sete jogos, o Alvinegro perdeu quatro (duas vezes para o Flamengo, uma para o Fluminense e outra para o Vasco), empatou dois (contra Vasco e Flamengo) e teve apenas uma vitória (em cima do Fluminense).
Nesta segunda-feira (19), o atacante Rodrigo Pimpão falou sobre a importância da vitória sobre o Vasco. Mas ressaltou que o Botafogo precisa do triunfo independentemente do adversário.
“Como jogo em casa, temos que vencer. Pecamos no jogo contra o Coritiba, quando empatamos. Mas conseguimos bons resultados fora. Empatamos com o Vitória e vencemos a Chapecoense. Em casa temos que fazer nosso dever e enfrentar como clássico”.
O Botafogo faz o último treino antes do clássico nesta terça-feira (20), às 17h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Montenegro justifica permanência de Valentim e critica cornetas: ‘Querem matar o Botafogo de vez?’

Comitê de transição do Botafogo vai atuar sem Carlos Eduardo Pereira

Bola de Lata: Luiz Fernando e Sassá compõem a seleção dos piores do Campeonato Brasileiro

‘Se pudesse, pediria para o Botafogo não jogar nenhuma competição em 2020’, diz Montenegro

Ex-Botafogo, Arnaldo é anunciado por clube rebaixado para a Série B

Grupo de chineses assina carta de intenção e pode investir na Botafogo S/A

Botafogo S/A: quem são os membros do comitê responsável pelo futebol
