Horto não assusta Dória: ‘Jogando nem presto atenção na torcida’

Compartilhe:

Na campanha do título da Taça Libertadores conquistada pelo Atlético-MG, criou-se o lema “caiu no Horto, tá morto”, em uma referência ao Estádio (Independência), onde o time ostentou uma longa invencibilidade. Quarta-feira, o Botafogo vai ter pela frente justamente o adversário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, defendendo a sua liderança.

No ano passado, o Botafogo perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG, no Independência, em um jogo no qual saiu na frente, levou a virada de 2 a 1 e conseguiu chegar ao empate em 2 a 2 antes de sofrer o terceiro gol no fim. Aos 18 anos, Dória não teve a chance de atuar naquele jogo, mas não demonstra preocupação com a pressão.

– Quando estou jogando nem presto atenção na torcida. Isso faz parte do espetáculo, mas do mesmo jeito que terá a favor do Atlético-MG também terá a nosso favor – afirmou Dória.

O confronto promete. Será a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG depois de ficar fora dos últimos três jogos no Campeonato Brasileiro. Mesmo que o time tenha sofrido três derrotas seguidas, Dória espera muita dificuldade para o Botafogo se manter na liderança.

– O Atlético-MG já provou que é uma grande equipe, ganhou a Libertadores, mas cada jogo é um jogo. Se perderam no Brasileiro não significa nada. Também estão com os olhos virados para a gente nesse momento. É uma emoção diferente a cada rodada e vamos buscar a vitória desde o início – comentou o jovem zagueiro.

Estar na liderança deixa os jogadores do Botafogo ainda mais confiantes para a sequência da competição, independente do adversário que terá pela frente. Com 23 pontos, o time tem dois a mais do que o Cruzeiro.

– O gosto de conquistar o título brasileiro deve ser o melhor possível. Ser campeão é sempre bom. Conquistamos o carioca e vivemos uma sensação incrível. Os mais experientes passam para a gente que precisamos batalhar a cada dia no treinamento para que possa valer a pena. O reconhecimento acontece por tudo de bom que acontece na nossa vida – disse Dória.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários