O Botafogo encerra a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Mas a expectativa da torcida e do grupo é para que o time avance na competição. E para garantir o sucesso do Alvinegro contra o San Lorenzo, o técnico Eduardo Hungaro contará com o retorno de Tanque Ferreyra, jogador que se tornou fundamental no elenco.

Segundo o técnico Eduardo Hungaro, o cruzamento na área não foi bem aproveitado por Henrique, subsitituto do argentino no último jogo. Agora, o treinador que aproveitar a volta de Tanque para apostar na mesma.

“Uma equipe que tem um jogador como Ferreyra não vai aproveitar a bola cruzada na área? É natural buscar esse tipo de jogada. O erro do último jogo foi ter cruzado mais bolas como um jogador como o Henrique, que tem outra característica”, analisou Hungaro.

E além de conhecer bem a competição e com isso passar experiências para os companheiros, Ferreyra tem feito a diferença no ataque do Glorioso. Dos últimos cinco gols marcados pelo clube na Libertadores, três foram do argentino.

Coincidência ou não, Tanque ficou de fora do último jogo do Botafogo na Libertadores, e o resultado foi uma derrota por 1 a 0 no Maracanã.  Ferreyra não jogou, pois cumpriu suspensão automática. Essa foi a única vez que o argentino desfalcou o time na competição internacional.

Durante a preparação para o jogo contra o San Lorenzo, o treinador priorizou determinadas jogadas em que a principal jogada de Ferreyra será vinda do fundo.

“Se não tiver  jogada de fundo, que rode a bola. O mais errado é cruzar da intermediária ou do bico da área. Temos chegado mais a linha de fundo, feito mais tabelas por dentro e buscado espaço por trás. A jogada forte do Ferreyra é da bola vinda do fundo”, completou.

Tanque Ferreyra retorna ao Botafogo após cumprir suspensão automática no último jogo do Alvinegro. O argentino marcou três gols na competição e é vice-artilheiro do Glorioso, atrás de Wallyson com quatro.

O Botafogo enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 22h, em Buenos Aires. O Glorioso é o segundo colocado do grupo 2 com sete pontos, e o líder é o Unión Española com nove. Independiente Del Valle e San Lorenzo estão em terceiro e quarto, respectivamente, com cinco pontos.

Fonte: UOL