O técnico Eduardo Hungaro assumiu o Botafogo há poucos dias. Ele, no entanto, espera a chegada dos atacantes Elias e Zeballos para armar a equipe com dois atacantes, o que não ocorre no Alvinegro há dois anos. O treinador diz que montará seus times de acordo com os jogadores que tiver à disposição e caso as especulações se confirmem é grande a possibilidade de o esquema tático ser mudado.

“Temos treinado outras situações além dos 4-2-3-1. Desde que assumi vislumbrei essa situação [dois atacantes]. Alguns se apresentaram dia 3 e outros dia 6. Já teremos jogo neste sábado e outro no 29, pela Libertadores. O tempo é curto para mexer nessa situação. Olhando pelo grupo de jogadores, víamos uma adaptação a esse esquema. A medida que se confirmar a vinda do Elias, do Zeballos… Ferreya chegou.  Aí muda a característica do grupo. Não seria inteligente agredir a característica dos jogadores. Se achar melhor mudar, farei isso. Temos que armar de acordo com o sistema que respeite as características”, disse Hungaro.

Enquanto Zeballos ainda negocia para defender o Botafogo, Elias já está acertado. O atacante esteve no Engenhão nesta sexta e assinou o contrato de renovação com o clube. Ele, inclusive, é esperado para o treinamento desta sábado para se reintegrar ao elenco. Eduardo Hungaro elogiou bastante o jogador e diz contar com seus serviços em 2014.

“Elias comprovou dentro de campo sua importância. Fez dez gols. Jogador de área, com grande capacidade de segurar a bola. Isso dá uma condição interessante aos meias. Gera um espaço para criar jogadas, já que ele se afunda entre os zagueiros. Ele cria espaço pelo seu posicionamento. Boa movimentação e capacidade de finalizações. Vai nos ajudar muito”, afirmou o treinador.

Porém, o atacante que terá a primeira oportunidade de mostrar serviço na temporada é Henrique. O jogador será titular na partida contra o Resende, neste sábado, pela estreia do Campeonato Carioca. Eduardo Hungaro elogia seu comandado e espera que ele marque seu primeiro gol pelo Botafogo.

“Outro jogador que esta tendo oportunidade. Mostra facilidade em chutes cruzados. Tendo as oportunidades ele vai melhorar e finalmente marcar seu gol com a camisa do Botafogo. Tem muito potencial”, completou.

Fonte: UOL