Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Hungaro divide méritos por goleada com jogadores: ‘Estavam com olho de tigre’

0 comentários

Compartilhe

A vitória de 4 a 0 sobre o Deportivo Quito (EQU), na noite desta quarta-feira, no Maracanã, na partida de volta da primeira fase da Copa Libertadores, foi um alívio para todos no Botafogo. Após uma derrota ano primeiro jogo em Quito por 1 a 0, na semana passada, era preciso vencer em casa por pelo menos dois gols de diferença para alcançar a fase de grupos.

Na noite anterior ao jogo com os equatorianos, Eduardo Hungaro havia dito em conversa com os jornalistas que esperava que sua estrela brilhasse diante dos equatorianos. Apesar de ter alcançado a meta estabelecida, o treinador pregou humildade, lembrando a grandeza do clube e dividindo os méritos da vitória com os jogadores e a torcida alvinegra, que lotou o Maracanã.

– Quando falei de a minha estrela brilhar, era no sentido de ter sorte. A estrela que brilhou foi a Estrela Solitária. Estou feliz, mas com os pés no chão. Sei que se não vencer o próximo jogo, serei criticado. O meu trabalho depende de ter uma vida tranquila. Se não estiver tranquilo, não vou render. A vitória é dois jogadores, que são especiais, a torcida pode ter certeza. Decido algumas coisas, mas tudo com a participação da comissão e até dos jogadores. Se continuarmos assim, vamos conquistar coisas grandes – disse Eduardo, em entrevista coletiva ainda no Maracanã, logo após o confronto.

A torcida do Botafogo, aliás, mereceu destaque especial para o treinador na classificação. Ao todo foram colocados à vende mais de 62 mil ingressos. Destes, mais de 50 mil foram vendidos, e os alvinegros protagorizaram uma grande festa no estádio, deixando o treinador muito satisfeito.

– A minha vontade foi entrar em campo e jogar. Mas nunca joguei muito bem não. O que a torcida fez hoje vai ficar na minha memória. A comunicação estava difícil porque a torcida deu um show – disse o treinador, afirmando que estava muito confiante de que o Botafogo chegaria ao resultado:

– Estavam com olho de tigre (os jogadores). Dificilmente iria escapar a classificação.

Com a vitoria desta noite, o Botafogo garantiu naga no grupo 2 da Copa Libertadores. Os alvinegros terão Unión Española(CHI), Independiente del Valle (EQU) e San Lorenzo (ARG) como adversários. O primeiro compromisso na próxima se acontecera na próxima terça-feira, no Maracanã, contra os argentinos.

Comentários