Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Hungaro ressalta Botafogo ‘mentalmente forte’ para buscar reação em Santiago

0 comentários

Compartilhe

Diante de condições adversas no Chile, o Botafogo não conseguiu encantar, mas fez uma partida com muita determinação e quase foi castigado no fim. Já no segundo tempo, o Unión Española aproveitou uma de suas poucas chances para chegar ao ataque e inaugurou o marcador. Ainda assim, o time brasileiro não se abateu e foi buscar a igualdade com o experiente Ferreyra, empatando em 1 a 1. Para Eduardo Hungaro, o mais importante foi ter mostrado esse poder de reação.

“O gol veio em momento inoportuno. Talvez se não levasse naquele momento, conseguiria a vitória. O que devemos valorizar é que levar gol aos 30 minutos e ter a capacidade de reação é algo que poucas equipes têm. Mostraram seu valor e o quanto são mentalmente fortes”, ressaltou o comandante.

Convicto de que o Botafogo poderia até ter conseguido a vitória, Eduardo Hunagro também não deixou de valorizar o ponto conquistado fora de casa. Para o treinador do Glorioso, apesar de todas as dificuldades encontradas no Chile, sua equipe merecia um resultado melhor, principalmente pelo o que foi conquistado dentro de campo.

“Não podemos considerar um empate fora como um resultado inesperado. O Unión Española mostrou valor, é uma equipe rápida, que joga com dois meias encostando nos três homens de frente. É uma equipe que sempre incomoda a defesa. O campo também dificultou um time com as características de jogo do Botafogo. Da forma como jogou o segundo tempo, o Botafogo merecia um resultado melhor”, analisou o técnico botafoguense.

Com o resultado desta quarta-feira, o time carioca assumiu a primeira colocação do Grupo 2, chegando aos quatro pontos. O Unión Española, por sua vez, com dois tentos a menos, é o segundo colocado. Nesta quinta-feira, no complemento da rodada, San Lorenzo e Independiente del Valle se enfrentam na Argentina.

Comentários