Visando a disputa da Copa Libertadores da América em 2014, o Botafogo já vai modelando o seu elenco para a próxima temporada. Depois de confirmar o acerto com o polivalente Jorge Wagner, o Fogão está muito perto de renovar o contrato de uma de suas promessas. Trata-se do atacante Hyuri, que fez boas partidas no Campeonato Brasileiro deste ano e ainda marcou um golaço logo na sua estreia diante do Coritiba, à la Neymar, Falcão e outros craques.

“Está praticamente tudo certo. Eu devo continuar no Botafogo para a próxima temporada. Espero que 2014 seja um ano perfeito para o Botafogo. Claro que saímos perdendo com a saída do Oswaldo de Oliveira, que era um excelente treinador, porém, o grupo está se preparando para entrar forte no próximo ano. Já estou me preparando fisicamente para aguentar todos os jogos”, afirmou Hyuri.

Além de Hyuri, outro que pode acertar a permanência no Botafogo é o holandês Seedorf. O veterano ainda não decidiu se irá se aposentar, mas o fato do Fogão disputar a Libertadores de 2014, pode ser um fator fundamental para o meia continuar no General Severiano.

Já para a vaga de treinador. Com a saída de Oswaldo de Oliveira, o técnico Tite, ex-Corinthians, aparece como primeira opção. O comandante já havia afirmado que não trabalharia em outra equipe no Brasil, porém, a oferta feita pelo Botafogo acabou o balançando e Tite pode pintar em 2014.

Fonte: Futebol Interior