Hyuri: ‘Fico feliz em ver esse carinho dos torcedores comigo’

Compartilhe:

Hyuri precisou de poucos jogos para se tornar o mais novo xodó do Botafogo. Ganhar a torcida foi mais fácil, já que ele fez isso logo em sua estreia contra o Coritiba, no Maracanã, ao marcar duas vezes – o segundo um golaço. Sua aceitação nas arquibancadas chega a ser surpreendente e mais rápida do que qualquer um poderia esperar.

Prova disso é que poucos dias antes de completar um mês com a camisa do Botafogo – foi contratado em 16 de agosto – o jovem atacante de 21 anos já foi homenageado até com um funk, o que não ocorreu com Vitinho, por exemplo. Seedorf, por sua vez, precisou de alguns meses em General Severiano para virar música.

“Fico feliz em ver o carinho dos torcedores comigo nesse meu início pelo clube. Desde a minha estreia contra o Coritiba as coisas estão acontecendo de uma maneira positiva para mim.  Tenho conseguido ajudar o Botafogo dando passes e marcando gols. Apesar desse bom início, sei que ainda não conquistei nada pelo clube e ainda temos uma longa temporada pela frente. Além de gols e passes, o mais importante é que o Botafogo vença suas partidas”, disse Hyuri ao UOL Esporte.

O funk é de autoria de MC Dom, torcedor declarado do Botafogo. O artista decidiu fazer a música logo após Hyuri marcar diante do Coritiba, se livrando de três marcadores com belos dribles. “Fiz uma música para um jogador do nosso Glorioso que está batendo um bolão. Hyuri é muito bom de bola e merece”, disse o cantor em sua página no Facebook. Em apenas três dias no ar, o vídeo alcançou 7.443 exibições no Youtube.

A trajetória de Hyuri no Botafogo é curta, mas intensa. Ele aproveitou a brecha deixada por Vitinho e assumiu a titularidade contra o Coritiba. Estreou balançando a rede duas vezes e ganhou a torcida. No jogo seguinte, foi mal em Criciúma e perdeu a vaga contra o Corinthians, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória. Em Santos, mais uma boa aparição, com direito a assistência para Elias.

Porém, o jogador ainda não pertence ao Botafogo. Revelado pelo Audax, o atacante está emprestado ao Alvinegro até maio de 2014 e tem valor prefixado para assinar contrato definitivo com o clube de General Severiano. O Alvinegro terá que gastar R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta, o que deverá ocorrer no fim do ano devido à crise financeira em que se encontra.



Fonte: UOL
Comentários