O atacante Hyuri assumiu uma responsabilidade enorme quando começou a atuar no Botafogo. O jogador tinha poucas oportunidades até o jovem Vitinho se transferir para o futebol russo, após um inicio de Campeonato Brasileiro brilhante.
 
Hyuri na sua estreia no dia 5 de setembro marcou dois gols na vitória diante do Coritiba, por 3 a 1, sendo que o segundo foi uma verdadeira pintura. A partir daí, as comparações começaram e coincidentemente o rendimento do jovem atleta caiu. Em entrevista à Super Rádio Tupi, o atacante declarou que já esperava este tipo de pressão.
 
“Eu já esperava isso. Mas eu consegui trabalhar bem a minha cabeça. Eu não vim para copiar o Vitinho e sim para ajudar o Botafogo. Eu vim tentando minimizar os erros e houve uma pequena queda, mas eu tive plena consciência de que eu poderia melhorar. Conseguimos fechar o campeonato bem e isso que importa” – declarou.
 
Confira na íntegra:
 
2013
O ano foi maravilhoso. Eu cheguei no meio da competição, mas pude ajudar o Botafogo, isso é o mais importante. Fiquei feliz por ter ajudado. Foi até mais do que eu esperava, mas eu sei que posso render ainda mais. Vou trabalhar muito em 2014 para poder fazer o meu melhor.
 
Saída do Oswaldo e novo comando
 
Nós pedimos para o Oswaldo ficar. Em pouco tempo que eu trabalhei com ele, eu pude aprender muito. Mas o Eduardo Hungaro conhece bem o elenco do Botafogo. Ele é um excelente profissional e sempre esteve próximo de todos os jogadores.
Fonte: Site da Rádio Tupi