Hyuri sai na frente e é o favorito para ganhar vaga de titular

Compartilhe:

O técnico Oswaldo de Oliveira terá um importante desfalque para os próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. Lodeiro foi convocado pelo técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabarez, para disputar as partidas das eliminatórias da Copa de 2014 e não enfrentará Coritiba (quinta-feira), Criciúma (domingo) e Corinthians (dia 11). Sem o uruguaio, o treinador quebra a cabeça para encontrar um substituto.

Hyuri pode ser titular no Botafogo

Foto:  Divulgação

O novato Hyuri, além dos garotos Gegê e Jeferson e do experiente Renato, são as opções. No empate em 1 a 1 no jogo-treino de ontem entre os reservas e o Olaria, no campo anexo do Engenhão, Hyuri impressionou e saiu na frente na briga pela vaga.

O ex-jogador do Audax marcou um belíssimo gol, com direito a chapéu. Na formação do time reserva testada pelo treinador, Hyuri atuou pelo lado esquerdo do meio de campo, com Gegê e Jeferson.

“Pelo que apresentou contra a gente, ele tem qualidade, é bom taticamente, além de ser técnico, e joga pelos lados. Vai nos ajudar muito na competição com essas perdas”, elogiou o zagueiro Bolívar.

Hyuri chegou a ser relacionado para o jogo contra o São Paulo, mas não entrou em campo. No treino de hoje dos titulares, Oswaldo deverá testá-lo na vaga de Lodeiro. Outra alternativa do técnico seria colocar o volante Renato mais adiantado. No jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, ele foi preterido por Lucas Zen, mas, no empate com o São Paulo, Renato entrou no segundo tempo e agradou ao treinador.

Os titulares ontem fizeram somente atividade física na academia. Entre os reservas, a novidade foi o atacante Bruno Mendes, que retomou os treinos, depois de passar por uma cirurgia no pé para a retirada de uma verruga. Mas, segundo os médicos do clube, ele não tem data para voltar.



Fonte: O Dia Online
Comentários