Um dos maiores ídolos da história do Botafogo, o atacante Afonsinho lamentou a atuação alvinegra na partida deste domingo frente ao Vasco, na decisão do Estadual. Para o ex-atacante, a atuação alvinegra ficou prejudicada pelo desequilíbrio emocional e pela lesão do volante Willian Arão.

— Dois fatores foram fundamentais para a derrota do Botafogo. Os jogadores mostraram algum desequilíbrio emocional e a lesão do Arão prejudicou a equipe. O time jogou do jeito que o futebol brasileiro vem mostrando, com muita ligação direta. Uma pena que o Botafogo não tente algo diferente do que estamos fazendo — disse Afonsinho.

Apesar do revés no Estadual, Afonsinho considera que o Botafogo está no caminho conseguir o acesso à Série A.

— Foi importante pelo fato de o clube estar num processo de reconstrução. O Botafogo está tentando se refazer. Espero que o clube tente colocar no campo um futebol próximo a sua história e ao passado do futebol brasileiro — avaliou o ex-jogador.

O Botafogo retoma suas atividade nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio Nilton Santos. O clube volta à campo já na próxima quarta-feira pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Capivariano, em sua casa.

Fonte: Extra Online