Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu veste pela primeira vez a camisa do Athletic-MG

13 comentários

Compartilhe

Loco Abreu é apresentado pelo Athletic
Reprodução

Grande atração do Athletic de São João del-Rei na disputa do Campeonato Mineiro de 2021, o uruguaio Sebastián Loco Abreu, de 44 anos, desembarcou em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira. Ao vestir a camisa 13 alvinegra no Aeroporto Internacional de Confins, o atacante disse que o clube deve desfrutar sua volta à elite do futebol mineiro depois de 50 anos e evitar pressões por resultados imediatos.

“Acho que, na verdade, todo mundo do Athletic deve curtir este ano de maneira especial, independentemente do que aconteça: ganhar, perder, empatar. Obviamente que a gente tem a responsabilidade de treinar para poder ganhar, mas o fato de que está acontecendo um fato único não dá para ficar com mágoa, triste. Tem que desfrutar, tirar foto, porque, quem sabe, passam muitos anos e você terá que falar para o seu filho o que aconteceu com ele. Como está acontecendo agora. Tem pessoas que nunca viram o Athletic na primeira divisão. Então, vamos desfrutar muito desse momento e vou ser parte desse momento especial”, declarou o veterano, que estava no Boston River, do Uruguai.

O Athletic será o 30º clube da carreira do atacante uruguaio, que teve destaque no Botafogo entre os anos de 2010 e 2012. No Brasil, ele também defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES.

O acerto com o uruguaio tem rendido bastante espaço ao Athletic na mídia. Nesta segunda-feira, até mesmo as redes sociais da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) destacaram o acordo de Loco Abreu com o clube mineiro.

Vice-campeão do Módulo II do Mineiro em 2020, o Athletic estreará na elite estadual no dia 28 de fevereiro, quando visitará o Patrocinense, em Patrocínio. A estreia em casa, no Estádio Joaquim Portugal, será contra o América em 3 de março.

O clube de São João del-Rei iniciou sua preparação para o Estadual em 11 de janeiro e será dirigido no Campeonato Mineiro pelo técnico Cícero Júnior.

Fonte: Superesportes

Comentários