O Botafogo não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Atlético-MG por 5 a 3, na noite de quinta-feira, o time permaneceu em 18º, com 12 pontos. Túlio Maravilha, um dos ídolos da torcida, analisou a rodada e o momento do clube carioca na competição. Em um vídeo divulgado em seu perfil no Facebook, o jogador afirmou que falta um líder na defesa, alguém que agisse como um “xerifão para colocar ordem na cozinha”.

Túlio, campeão com o Botafogo do título nacional de 1995, disse ter fé que o time não vai cair novamente para a Segunda Divisão, como aconteceu no torneio de 2014. No ano passado, o Alvinegro jogou e venceu a Série B do Brasileiro.

“Ontem, não deu. Jogar contra o Atlético-MG, no Mineirão, não é fácil, não é tarefa para qualquer um. Mas gostei da postura do Botafogo. Apesar da derrota de 5 a 3, nós conseguimos mostrar o poder de ataque, com o Sassá, esses bolivianos aí, esses estrangeiros, estão mostrando garra e disposição. Gostei muito da atitude. Agora, a defesa é que precisa tomar cuidado, tem que ter uma marcação mais forte. Está precisando de um líder ali atrás, falta um xerifão na defesa para botar ordem na cozinha. Mas dos males o menor, essa derrota já era esperada, porque se trata de um grande concorrente ao título, que é o Atlético-MG. O que não pode é perder pontos bobos no Rio de Janeiro, dentro da nossa casa, como foi contra o Figueirense, outras equipes de médio porte. Esses pontos vão fazer a diferença. No mais, está de parabéns, é reunir forças, porque teremos mais batalhas aí para frente. Eu vou continuar aí torcendo. Acredito que, pelo menos, vamos continuar na Série A do Brasileiro desse ano’, disse o jogador.

Fonte: Extra Online