Ídolo no Botafogo, Gottardo se sente ’em casa’ e vira treinador no Tupi, em Juiz de Fora

Compartilhe:

O ex-zagueiro Wilson Gottardo foi apresentado como técnico do Tupi-MG, na quinta-feira, e vive a expectativa de estrear no comando do time. Mesmo recém-chegado ao Galo Carijó, o treinador não é um estranho no ninho em Juiz de Fora. Como jogador, Gottardo defendeu as cores de Botafogo e Flamengo, clubes que mantêm grande torcida na cidade da Zona da Mata mineira, que está a cerca de 180 quilômetros do Rio de Janeiro.

Pelo Alvinegro de General Severiano, o ex-zagueiro foi bicampeão carioca, em 1989 e 1990, e também foi o capitão da equipe que levantou o troféu de campeão brasileiro, em 1995. Já pelo Rubro-negro, Gottardo conquistou o Carioca, em 1991, e o Campeonato Brasileiro, em 1992. Com o nome marcado na história dos rivais cariocas, o técnico contou que sempre foi bem recebido em Juiz de Fora e que se sente à vontade no interior mineiro.

– Já vim aqui várias vezes para jogos amistosos e trabalhos de pré-temporada, com o Botafogo, além de ter vindo a passeio também em algumas oportunidades. Os torcedores demonstraram carinho e foram muito boas as passagens por Juiz de Fora. Por tudo isso, tenho o carinho recíproco com os juiz-foranos e estou muito feliz por estar na cidade – disse Gottardo.

Wilson Gottardo (Foto: Diego Alves)
Técnico espera marcar o nome na história carijó (Foto: Diego Alves)

O desafio do treinador agora é cair nas graças da torcida carijó. No próximo ano, o clube tem pela frente o Campeonato Mineiro e a Série C do Campeonato Brasileiro. Com desafios importantes em 2014, Gottardo espera que a população juiz-forana esteja mobilizada para apoiar o Galo Carijó.

– O Tupi é um clube de muita tradição e que tem uma bela história, com mais de cem anos. O nosso objetivo é fazer boas campanhas para representar bem essa tradicional instituição. O clube conta com uma torcida apaixonada. Eu peço aos torcedores de Botafogo e Flamengo, e de outros clubes, que estejam ao nosso lado. E que também tenham o Tupi como seu time – afirmou.

Entre os principais títulos como jogador, Wilson Gottardo ainda tem no currículo a Taça Libertadores, em 1997, como capitão do Cruzeiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários