Depois de 111 jogos e seis gols, o zagueiro Igor Rabello deixou o Botafogo. Negociado com o Atlético-MG por R$ 13 milhões, o jogador publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais e agradeceu ao clube e à torcida botafoguense.
Na mensagem, Igor Rabello deixou claro que tomou a decisão de aceitar a proposta atleticana também por conta da crise financeira pela qual o Botafogo atravessa e disse que a negociação vai ajudar o clube a honrar seus compromissos com jogadores e funcionários.
https://www.facebook.com/igorrabellooficial/videos/1216175481868149/?__xts__%5B0%5D=68.ARAPr1uUdseJ5tfuoWKKGlWNOjf5_xWUQ1SG-vfmI19HAFRm8UwWB8S560oreQUMKOhrkw67o3HWUCfr_CvU8fYmpg3z0Df-VclKMADvFdM9AVnRHJeM78Gc6p8FClFX1rVUwMmr7rXt4Ie0J_K0eh08bAovLEchZH6TLbo-iZBd3ByaTP5pxUpZ_ooApuevk8cvISsP8Pc_E617Q6MbNN0c_YWOqxUJbKykdYO1IQiU5ZCOfKXyhJN5lZdMO8D_HbJwTJP09tJlbHtg5CCZqM2_tYyC16udFUI6qiGVIz3vDk2qVSuIugo5O8tNqX8c4Jp1KfKH-DqQvXM1uynwd4gmV_9tXFxVzbnZsg&__tn__=-R
Leia a carta na íntegra:
Neste momento se passa um filme na minha cabeça. Foram anos lutando e trabalhando muito para alcançar meu sonho e honrar a estrela solitária.
Ao longo destes anos, passei por momentos de conquistas, vitórias e também de muitas incertezas. Fui de atleta capitão de título na Base a atleta afastado, treinando separado de todo o resto do elenco. No Botafogo aprendi algo que carregarei para sempre em minha carreira: a superação.
Passei por cima das dificuldades e com a ajuda dos amigos de equipe e tantos outros funcionários fui feliz! Cresci, evolui e realizei meus sonhos de garoto, virei General, me estabilizei como titular e conquistei um título histórico no Maracanã.
Vou em busca de novos desafios, agora no Clube Atlético Mineiro , que também é um gigante nacional com uma torcida apaixonada e que já vem demonstrando sua força aqui nas minha redes sociais. O Botafogo de Futebol e Regatas para sempre estará em meu coração. O clube vive um momento de crise financeira e sei que minha venda ajudará de alguma maneira.
Tenho consciência de que minha decisão de sair também foi pensando nesta situação e na realidade dos seus funcionários . Que o Glorioso se recupere, que os atuais e futuros dirigentes tenham sabedoria na gestão deste clube e que em breve, o Botafogo não tenha mais a necessidade de negociar seus jovens atletas.
Por fim, deixo meu agradecimento ao torcedor alvinegro por todo carinho e apoio. Agradeço também aos funcionários e companheiros de time que passaram desde a base ao profissional! Obrigado Botafogo!