Na manhã desta sexta-feira, um incêndio atingiu parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo e fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, Bombeiros confirmam 10 mortes e três feridos. O treinamento do elenco profissional, que aconteceria na manhã desta sexta-feira, foi cancelado. O time comandado pelo técnico Abel Braga enfrenta, neste sábado, o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara.
Logo após as notícias sobre o incêndio, clubes, atletas, dirigentes e personalidades usaram as redes sociais e se solidarizaram com a tragédia.
Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 8, 2019
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 8, 2019
😢
Estamos em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade ao @Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas.#ForçaFlamengo
— Corinthians (@Corinthians) February 8, 2019
Toda nossa solidariedade ao @Flamengo e às vítimas do grave acidente desta manhã.
— Santos FC (@SantosFC) February 8, 2019
Manifesto minha solidariedade e da nossa Diretoria ao Club de Regatas do Flamengo, assim como às famílias das vítimas do incêndio em seu CT. O Rio ainda se recupera de uma tragédia, e hoje acordamos com outra triste notícia. O Vasco está à disposição para o que for necessário.
— Alexandre Campello (@ascampello) February 8, 2019