Antes do primeiro confronto entre Independiente del Valle e Botafogo, o discurso por parte dos equatorianos era de cautela, o Botafogo era líder, com certo conforto, do Grupo 2, enquando o Independiente amargava a última colocação da tabela, sem vencer até então. Depois do jogo, na altitude de 2.500 metros em Sangolquí, no Equador, no qual o Botafogo saiu derrotado por 2 a 1, a postura mudou.

Em terceiro lugar na tabela do Grupo 2, com os mesmos quatro pontos do Botafogo (líder por saldo de gols, seguido do San Lorenzo), o Indenpendiente del Valle tem mostrado confiança para a partida de volta, nesta terça-feira, às 22h, no Maracanã. O latera-esquerdo Mario Pineida traduziu esse sentimento.

– Estamos em um nível muito alto, a equipe está indo bem, vamos fazer um jogo difícil, mas nós estamos fazendo bons jogos – afirmou Pineida à Rádio Deportiva, do Equador.

O Independiente del Valle venceu o El Nacional por 4 a 2, neste sábado, pelo Campeonato Equatoriano, competição que vice-lidera com 18 pontos, atrás do Emelec, com 19. A equipe já está no Rio de Janeiro. No Twitter, o camisa 10 Sornoza deu “graças a Deus” por ter chegado na cidade.

Fonte: O Globo Online