Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Indigestos: visitantes nunca venceram tanto na era do Brasileirão de pontos corridos

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Nunca foi tão difícil vencer jogando em casa. Pelo menos é o que apontam os números. De acordo com um levantamento feito pelo Footstats, um site especializado em estatísticas, as equipes visitantes alcançaram a maior porcentagem de vitórias em toda história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos: 31% até o fim da 22ª rodada.

Até então, os melhores números conseguidos pelos visitantes haviam acontecido em 2005 e 2007, com 27% e 26% de vitórias, respectivamente. Jamais na história dos pontos corridos um campeonato terminou com a média ultrapassando os 30%.

Divulgação

Quem mais contribuiu para esses números foi o líder Corinthians. O clube paulista já conquistou 26 pontos atuando longe de casa, com oito vitórias. O Alvinegro estaria em primeiro lugar em uma suposta classificação com os melhores visitantes.

Grêmio, com seis vitórias, Atlético-MG, com cinco, e Vitória, também com cinco, são os outros times que mais venceram atuando longe de casa. Em contrapartida, quem não tem aproveitado esse bom momento dos visitantes é o São Paulo, que fez apenas cinco pontos longe do Morumbi e venceu só uma vez.

Notícias relacionadas
Comentários