Infantil domina clássico e vence Fluminense no Caio Martins

Compartilhe:

A equipe Sub-15 do Botafogo conquistou uma importante vitória na Taça Guanabara. Diante do Fluminense, no Caio Martins, a equipe de Mauricio Souza teve atuação destacada e venceu por 2 a 0 com gols de Pablo e João. Com a vitória no clássico o Glorioso chegou aos 13 pontos e se isolou na liderança do Grupo A.

Na 7ª rodada o Botafogo terá pela frente o Resende, sábado, no Estádio do trabalhador. O Infantil fechará o primeiro turno no dia 1 de junho, diante do Bangu.

O clássico é a oportunidade de vencer e abrir vantagem na tabela, o que o infantil do Fogão fez com excelência. Com um alto nível de atuação coletiva, marcação no campo do adversário e jogadas incisivas, a equipe de Mauricio Souza venceu por 2 a 0 e poderia ter feito mais.

O Botafogo viu seu primeiro lance de perigo, aos 23, parar no travessão após o belo chute de Mateus Jorge. O time de Xerém respondeu aos 28, mas o goleiro Pedro Gabriel caiu com segurança e evitou maiores problemas no chute cruzado. Em lance envolvente entre Jordan e Ezequiel, Pablo recebeu livre na entrada da área, mas bateu a direita do goleiro tricolor.

As equipes voltaram para a segunda etapa e o Botafogo continuou ditando seu ritmo. Logo aos 5, Pablo girou bonito e por pouco não encobriu o goleiro. Aos 10, Pablo cruzou rasteiro para a área e o zagueiro Luca, por centímetros, não empurrou para a rede de calcanhar.

O domínio se transformou em gol aos 35, quando o zagueiro João subiu mais alto que a zaga tricolor e estufou a rede, 1 a 0. Para liquidar a fatura, aos 38, Pablo driblou dois marcadores e acertou um chute de extrema categoria no ângulo direito do goleiro.

Botafogo: Pedro Gabriel; Lucas Cesar, João, Luca e Zyan; Jordan, Rickson, Mateus Jorge e Ezequiel; Pablo e Moresche
Suplentes: Willian, Vinicius, Gleiciano, Willian, Ion, Amilcar e Peixe
Treinador: Mauricio Souza

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários