Infantil vence Madureira e segue buscando a vaga na final

Compartilhe:

O Sub-15 alvinegro fez bonito e venceu o Madureira por 1 a 0, em Conselheiro Galvão. Com o gol marcado por Pablo, o Botafogo somou seu 34º ponto na Taça Guanabara e segue na briga pela classificação até a última rodada, já que está a três pontos do líder Vasco da Gama.

O Botafogo encerrará a Taça Guanabara no próximo sábado, onde terá pela frente o Volta Redonda, no Caio Martins. Concorrente direto pela vaga, o Vasco fecha a competição diante do Quissamã, no CT de Itaguaí.

O tradicional Estádio de Conselheiro Galvão, casa do Madureira, foi o palco da partida entre  tricolores e alvinegros. O Botafogo tinha a vitória como única forma para seguir vivo na Taça Guanabara, enquanto na Rua Bariri, também no subúrbio carioca, Vasco e Olaria se enfrentavam no jogo que poderia mudar a classificação.

O primeiro tempo teve início e com ele a pressão do time da casa, que acertou o travessão do goleiro Willian logo no primeiro minuto. O Botafogo respondeu aos 8, mas o chute de Pablo desviou no zagueiro antes de tirar tinta da trave esquerda.

Pablo voltou a dar trabalho para o tricolor suburbano, e aos 32, emendou um chute de muito longe que não encobriu o goleiro por centímetros. O Madureira foi um bom adversário e respondeu aos 35 com chute forte de fora da área, mas Willian saltou e defendeu no canto direito. O tricolor suburbano se empolgou e logo em seguida voltou a rondar a área alvinegra, mas Willian novamente saiu bem do gol, fechou o ângulo e defendeu à queima-roupa.

O Botafogo voltou para o segundo tempo determinado pela vitória e logo marcou seu gol. Aos 3, o juiz assinalou marcou o pênalti após a mão na bola do zagueiro adversário e Pablo bateu com categoria. 1 a 0 Fogão!

O Madureira teve sua chance de empate aos 9, mas não aproveitou o descuido do goleiro Willian e não alterou o placar. No fim, saldo positivo para o Botafogo, que somou mais três pontos importantes na classificação geral.

Botafogo: Willian, Lucas Cesar, João, Vinicius e Alexandre; M.Fernandes, Ion, Pablo e Ezequiel; Luis Henrique e Moresche.
Suplentes: Pedro, G.Gomes, Zyan, Nickolas, Amilcar, Marcos Vinicius e Wenderson
Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários