Inspirado em Lodeiro e Suárez, uruguaio do Bota sonha alto

Compartilhe:

Inspirado nos ídolos e compatriotas Nicolás Lodeiro, do Botafogo, e Luis Suárez, do Liverpool (ING), o meia-atacante Marcelo Martinez, que treina no Caio Martins desde novembro do ano passado, sonha alcançar o mesmo brilho futebolístico de ambos. Mas se no caso do meia botafoguense a admiração se estende para fora dos campo, a idolatria pelo atacante do time inglês se restringe aos feitos que o jogador obtém dentro das quatro linhas.

– O Lodeiro me ajuda muito. É uma pessoa muito boa, me dá muitas dicas e tento seguir o exemplo dele, que é um grande jogador e muito profissional – disse Martinez, ao LANCE!Net, comentando com muita sinceridade sobre o atacante do Liverpool:

– Gosto muito do Luis Suárez, mas gosto apenas das coisas que ele faz dentro de campo. É um grande atacante, mas, às vezes, ele faz umas coisas erradas.

De férias no Uruguai até a próxima semana, Martinez, de 18 anos, retorna ao Botafogo na semana que vem para finalmente assinar seu contrato com o clube e ter condições de estrear pelos juniores. Aprovado pela coordenação das divisões de base em novembro, Martinez não pôde assinar contrato devido a problemas em sua documentação.

Morando no Caio Martins, Marcelo divide o tempo entre treinos e os passeios com os demais companheiros do Botafogo. O sonho de se tornar um jogador profissional o faz superar a saudade dos familiares e dos amigos que ficaram no Uruguai.

– No Uruguai, moro em uma cidade pequena. O Rio é uma cidade grande, é muito diferente. Tudo tem sido muito novo para mim. Uma experiência muito boa. Quero aproveitar para melhorar e aprimorar meu futebol. Tenho companheiros com as mesmas dificuldades e superamos juntos – disse o jogador, que foi trazido para o clube pelo mesmo empresário de Lodeiro, o também uruguaio Gerardo Cano.

O primeiro vínculo do uruguaio com o Botafogo terá duração de seis meses, com possibilidade de ser estendido por um prazo mais longo. O pouco tempo de duração do contrato não desanima o meia-atacante, que destaca a velocidade com uma de suas principais características.

– Fui aprovado no fim do ano, voltei de férias para o Uruguai. Retornei em fevereiro, mas só agora a ducumentação ficou pronta. Estou confiante para mostrar meu futebol e ficar no Botafogo por muito tempo. Para mim, tudo é muito novo. É um futebol novo, um jeito de jogar diferente. Tem sido um experiência muito boa morar no Rio de Janeiro – disse Martinez.

Fonte: Lancenet!

Comentários