Inspirado em Rafael Marques, Bota tenta derrubar jejum na Vila

Compartilhe:

A partida entre Santos e Botafogo, neste domingo, às 18h30, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, pode marcar o fim de um tabu que assola os cariocas. Desde 1999 que o clube da Estrela Solitária não derrota o Alvinegro Praiano, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram 11 jogos. E este é o momento mais propício para o Glorioso realizar esse feito.

O primeiro motivo é a fase das equipes. Se o Botafogo é o atual vice-líder e tido como um dos favoritos ao título nacional, o Peixe, em sétimo, vive uma temporada irregular e ainda se ajusta após a saída do craque Neymar para o Barcelona (ESP).

Além disso, neste domingo, o Santos pode demonstrar um desgaste extra, já que fará sua quarta partida em oito dias.

Outra atração do jogo é o apoiador Seedorf. O camisa 10 do Glorioso pisará pela primeira vez na mítica Vila Belmiro, que revelou nada mais, nada menos, que Pelé.

– Já participei de muitas partidas maravilhosas lá na Vila. É um palco de grandes exibições. O maior jogador do mundo passou essa energia lá, e os garotos herdam isso. Lá tem o trono do Rei – afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Uma curiosidade à parte neste confronto diz respeito ao atacante Rafael Marques. Ele voltará ao palco da estreia dele pelo Glorioso, mas em condições completamente diferentes. Com uma fraca atuação no campeonato de 2012, ele iniciou o calvário de 20 jogos sem fazer gols. Agora, após mais de um ano, está a um gol de igualar a marca de 18 gols na temporada, estabelecida por Elkeson, artilheiro da equipe no ano passado.

O Botafogo mudou. Rafael Marques já deu a volta por cima. Está na hora de acabar com esse tabu!



Fonte: Lancenet!
Comentários