São 10 anos sem vencer o Atlético (PR) na Arena da Baixada. Oito jogos, para ser mais preciso. E além do contexto histórico, o Botafogo ainda atravessa um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, já que vem de derrota para o Bahia, em pleno Estádio Nilton Santos, e convivendo com uma série de quatro jogos sem vitória.
Mesmo que o panorama seja complicado, confiança parece não faltar para Kieza. O camisa 9 do Alvinegro diz confiar em bom resultado no Sul do país e inclusive fez uma garantia: se a bola chegar com frequência, ele vai fazer ao menos gol.
– Um jogo muito difícil. Sabemos da dificuldade de jogar no campo deles, a bola corre um pouco mais, diferente de onde temos jogado, mas temos que ir pensando em somar pontos e jogar bem. Demos uma caída nos últimos três jogos e precisamos voltar. Eu sempre faço quando tenho oportunidade. Se eu tiver duas ou três chances no jogo eu vou fazer uma, pode ter certeza disso. Atacante está para fazer os gols e sou o artilheiro da equipe no campeonato. Não tenho problema nenhum quanto a isso.
Kieza ainda admitiu certo incômodo com a situação do Botafogo dentro e fora de campo. Se nas quatro linhas os jogadores não têm conseguido uma boa sequência, fora delas a diretoria tem deixado a desejar no pagamento dos salários, que estão atrasados.
– Ficamos muito chateados com as situações que estão acontecendo. Não estamos conseguindo deixar o Botafogo no lugar que merece na tabela, além das questões de salário, mas focamos no nosso trabalho e deixamos que a diretoria resolva esse problema.
Botafogo e Atlético (PR) medem forças às 21h de sábado (27).
Fonte: FutRio