Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Trabalho integrado e amistoso motivam jovens do Botafogo: ‘Será um dia de muita euforia para os meninos’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcos Soares, técnico do sub-20 do Botafogo, em entrevista à Botafogo TV
Reprodução/Botafogo TV

A pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol e, sem dúvida, os mais afetados foram os jovens das categorias de base. As competições devem voltar apenas em setembro, e a grande maioria dos clubes nem sequer voltou aos treinos. Entretanto, o trabalho de integração que o Botafogo vem fazendo com os atletas do sub-20 e do sub-17 gerou um grande ganho de confiança e performance para a garotada.

A metodologia implementada pelo técnico Paulo Autuori está sendo seguindo à risca, e neste sábado os garotos do sub-20 terão a oportunidade de voltar a atuar, em amistoso contra o sub-23 do Fluminense, às 15h, no Estádio Nilton Santos, com transmissão do SporTV. A equipe será reforçada por alguns atletas acima da idade, como o meia-atacante peruano Lecaros, o goleiro Saulo e o centroavante Rafael Navarro.

– Quando o Paulo Autuori me falou da possibilidade de fazer esse amistoso contra o Fluminense vi com muito bons olhos. Os meninos estão há quatro meses e uma semana quase já sem jogar, eles vêm treinando, fazendo bons treinamentos, mas todo o atleta pensa em jogar. Mesmo sendo contra uma equipe sub-23, vai dar para representar bem essa camisa gloriosa do Botafogo. Vai ser um dia de muita euforia para os meninos – afirmou o técnico do sub-20, Marcos Soares, à Botafogo TV.

Vice-presidente de futebol do Botafogo e presente no dia a dia dos treinamentos, Marco Agostini ressaltou o crescimento técnico e físico que os jovens talentos do clube têm adquirido junto aos profissionais.

– Está dando frutos muito importantes, visto o desempenho que esses atletas estão tendo. O futebol do Botafogo cresce com essa integração. Com esse amistoso, podemos de uma certa maneira cumprir mais uma etapa desse trabalho. O mercado cada vez mais está voltado para jovens talentos, e o Botafogo por sua tradição de formar grandes talentos não pode ficar fora disso. É um processo que tem de ser contínuo e permanente – explicou Agostini.

O amistoso entre o sub-20 do Botafogo e o sub-23 do Fluminense será a preliminar do confronto entre os dois times profissionais, que vale o título da Taça Gerson. No sábado seguinte, haverá nova rodada dupla, e o jogo principal terá a disputa pela Taça Didi. Os eventos servem também como parte das comemorações dos aniversários dos dois clubes – o Fluminense celebrou 118 anos na última terça-feira, enquanto o Glorioso completará 116 anos no próximo dia 12 de agosto.

Assista ao vídeo da Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários