O Botafogo se movimenta para não perder tempo e conseguir anunciar um substituto para ​Jair Ventura, que aceitou a proposta do Santos e já comunicou que não fica para 2018. Com poder financeiro menor para 2018, a diretoria alvinegra não buscará medalhões, como Cuca, que teve o nome pedido por torcedores nas redes sociais. O alvo mais forte, no momento, é Felipe Conceição, auxiliar técnico do clube.

Uma reunião neste sábado (23) pode sacramentar o nome de Tigrão, como era conhecido na época de jogador, como novo técnico do Botafogo. Oficialmente, o Botafogo ainda aguarda o pagamento de R$ 800 mil pela multa rescisória de Jair Ventura por parte do Santos, mas o futuro vice-presidente de futebol alvinegro, Gustavo Noronha, já confirmou à reportagem do Esporte interativo que o treinador está de saída.

Outro fator importante para Felipe Conceição, de 38 anos, assumir a equipe principal é a aproximação com as divisões de base, que deve ter colaboração direta nesta temporada. Felipe Conceição tem passagem pela base do clube e já levou o time sub-17 à uma final de Copa do Brasil. Desde 2015, ele integra a comissão técnica dos profissionais.

Quem também é cotado e surge como opção B, caso o Botafogo siga buscando uma opção caseira, é Eduardo Barroca. Atualmente à frente do Sub-20, o treinador conquistou quatro títulos na base alvinegra, incluindo um Campeonato Brasileiro, em seis finais disputadas.  Até o momento, o Botafogo ainda não trabalha com outros nomes.

Fonte: Esporte Interativo