Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Intermediário de Leo Valencia critica Vasco: ‘Botafogo é melhor em todos os sentidos’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Se o empresário Martín Guastadisegno criticou a postura do Botafogo no caso Andrés Ríos, que foi para o Vasco, o intermediário brasileiro André Cury elogiou o Glorioso na negociação do chileno Léo Valencia, que também estava na mira do Cruz-Maltino.

Valencia havia sido oferecido ao Vasco no início do ano por pelo menos quatro pessoas diferentes, dizendo representar os agentes Fernando Felicevich e Edison Pereira, mas o clube só fez proposta mesmo mais recentemente. Representante de Felicevich no Brasil, André Cury entrou na jogada, negociou com o Botafogo e fechou negócio.

– Eu e Felicevich temos uma parceria de anos. É um amigo pessoal. Ele (Eurico Brandão, vice de futebol do Vasco) escolheu o caminho dele. Foram avisados 30 vezes. O Vasco faltou ao respeito comigo. Tenho o direito de levar o jogador com quem trabalho para onde eu quiser. No momento, acho o Botafogo melhor que o Vasco em todos os sentidos – explicou Cury.

Segundo Cury, o Vasco tentou envolver outros intermediários – no caso, Marcos Leite e José Renato. De acordo com o Globoesporte.com, o Cruz-Maltino ainda foi procurado para cobrir a oferta do rival – cerca do dobro em salários -, mas recusou. Filho de Eurico Miranda, Eurico Brandão, o Euriquinho, criticou a postura dos envolvidos na negociação por Leo Valencia.

– O Vasco se recusa a pagar 75% do valor do primeiro ano em forma de comissionamento, pois acha que isso é um roubo. O Vasco se recusa a comprar direito econômico de agente. Isso não é permitido pela Fifa – disse Euriquinho.

Marcos Leite, que intermediou as conversas entre Vasco e Fernando Felicevich pelo meia chileno, acusou Cury de fazer leilão com o Botafogo.

– Tanto eu quanto a diretoria do Vasco agimos de maneira correta mas, infelizmente, no futebol existem pessoas como Fernando Felicevich, que não cumpre sua palavra e trabalha de forma desonesta. Ele disse que a proposta estava OK e que não teria nenhum tipo de problema, que o jogador se apresentaria ao Vasco depois da Copa das Confederações, mas não cumpriu sua palavra. Pior. Pegou a proposta e enviou ao empresário André Cury para fazer leilão com o Botafogo – afirmou Leite.

Comentários