O Internacional entrou na disputa para ficar com o zagueiro Emerson Santos, do Palmeiras. O jogador estava com empréstimo encaminhado para o América-MG até o final do ano, mas agora sinaliza preferência pelo clube gaúcho, que também manifestou interesse na contratação.

A intenção do Inter é contar com Emerson também por empréstimo até o final de 2018, com opção de compra na casa dos 3,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro. Caso ele saia antes do término do empréstimo, o clube gaúcho também quer uma taxa de vitrine por eventual negociação.

Contratado do Botafogo no ano passado, Emerson tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022. Após passar o segundo semestre de 2017 sem jogar no time carioca por já estar acertado com os paulistas, ele foi pouco aproveitado até aqui pelo técnico Roger Machado e fez apenas quatro jogos, sendo dois amistosos.

Se a saída de Emerson Santos se confirmar, o Palmeiras ficará com seis opções para a zaga: Edu Dracena, Antônio Carlos, Luan, Thiago Martins, Pedrão e o recém-chegado Nicolás Freire.

Fonte: UOL