O atacante Henrique Almeida conseguiu mais uma vitória na Justiça, e a assinatura com o Internacional deve acontecer em breve. A 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro negou o pedido de reconsideração do Botafogo. Sem vínculo com clubes, o jogador já tem acerto com a equipe gaúcha e a expectativa é que a transação seja concluída até esta sexta-feira.

Apesar de o Botafogo ter anexado comprovantes do pagamento de fundo de garantia feita para o atacante, o vínculo não foi restabelecido porque a quitação aconteceu depois da liminar ser deferida. O resultado saiu ainda antes do previsto pelo estafe de Henrique.

Em Porto Alegre, Henrique chega para ocupar a vaga deixada com a saída de Lisandro López. O Botafogo tinha o interesse de manter o vínculo com o atleta, para lucrar em uma transação ou mesmo contar com os seus serviços durante a temporada. O atacante tinha a apresentação esperada em General Severiano, mas decidiu colocar o clube na Justiça por causa de vencimentos não pagos pelo Glorioso.

Fonte: Goal.com