A Globo teve, no Rio de Janeiro, o pior índice de audiência do atual Campeonato Brasileiro. A emissora marcou apenas 15 pontos na capital fluminense, com o jogo entre Internacional e Botafogo. Foram 31% de participação nas televisões ligadas.

Recentemente, o Botafogo já tinha apresentado um índice baixo no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Corinthians, foram só 20 pontos no Rio de Janeiro, mesmo em uma partida de quarta-feira.

Em comparação, na quarta-feira passada (25), o Flamengo enfrentou o Santos e rendeu recorde na emissora na atual edição do torneio. Na luta direta pelo título, o time gerou 33 pontos de média.

Em São Paulo, o índice também não foi alto. Mesmo com o bom momento vivido pelo São Paulo, a partida do time contra o Cruzeiro rendeu apenas 21 pontos de média na capital paulista, com participação de 40%.

Outro evento esportivo exibido pelo emissora no fim de semana, o UFC, também não conseguiu bons números. No Rio de Janeiro, por exemplo, foram oito pontos, o que equivale à mesma média da faixa de horário. Em São Paulo, foram dez pontos, ou dois a mais do que a média.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Fonte: Máquina do Esporte