Depois da decisão pela saída de Marcos Soares, a equipe sub-20 do Botafogo emendou uma sequência incrível. Já são 11 jogos de invencibilidade sob o comando do novo técnico Ricardo Resende, sendo cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro Sub-20, a última delas conquistada neste sábado contra a Chapecoense.
Nesta sequência, o Botafogo acumulou nove vitórias e dois empates, com 25 gols marcados e apenas quatro sofridos, incluindo aí também o Campeonato Carioca da categoria. O Glorioso enfrenta o Bangu na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Taça Rio Sub-20, enquanto se consolidou no G-8 na disputa nacional.
– Realmente esse nosso início de trabalho tem sido muito bom. Conseguimos quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o que nos colocou entre os oito melhores colocados, classificamos em primeiro do grupo na Taça Rio e chegamos agora nas semifinais da competição. Acredito que o principal motivo para esse bom momento é a qualidade e a dedicação dos nossos atletas – afirmou Ricardo Resende ao “GE”, acrescentando:
– Hoje o Sub-20 do Botafogo têm muitos jogadores de alto potencial. Percebi que eles tiveram facilidade para assimilar o trabalho e para entender as ideias de jogo durante os treinamentos. Então, estou muito satisfeito por contribuir positivamente com o desenvolvimento deles.
Ricardo Resende abordou outros temas na entrevista ao GE. Confira algumas declarações:
NOMES DE DESTAQUE
“Pude notar, desde que cheguei, que a integração entre base e profissional no Botafogo é muito forte. Temos atletas já com vivência no futebol profissional, como por exemplo, o Ênio e o Navarro, que atuaram em partidas. Também o Andrew, Wesley e Romildo, que tiveram a oportunidade de serem relacionados. Então, temos muitos jovens de destaque aqui e que podem chegar ao time principal em breve. Tenho a certeza que o professor Ramón Díaz terá a oportunidade de conhecê-los e, com toda a sua experiência, saberá o melhor momento para lançar esses meninos.”
CONTATO COM RAMÓN DÍAZ
“É muito importante para a base do Botafogo ter um técnico experiente como o Ramón Díaz. Como já destaquei, encontrei um trabalho de integração muito legal aqui no Botafogo. A comissão técnica sempre acompanha os jogos da base e muitos atletas treinam diariamente no Estádio Nilton Santos. O Tiano, nosso gerente da base, e o Túlio Lustosa, gerente de futebol do profissional, estão sempre em contato e isso facilita demais o trabalho.”
“Ainda não tivemos esse primeiro contato com o professor Ramón, até porque ele precisou voltar ao seu país, mas tenho a certeza que isso acontecerá no seu retorno. Torço para que ele tenha uma pronta recuperação e que volte o quanto antes para nos ajudar.”