Desde o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual já são cinco jogos sem derrotas para o Botafogo. As três vitórias e dois empates neste intervalo representam a melhor sequência do ano até o momento. Em comum a tudo isso, está a presença do volante Matheus Fernandes, que voltou ao time justamente na decisão contra o Vasco e, desde então, esteve presente em todos os jogos. Pensando na continuidade, ele vê a importância de tirar pontos do Cruzeiro no próximo domingo, mesmo atuando em Belo Horizonte.

—Todos os jogos são para tirar pontos, não queremos empatar. Sabemos que podemos precisar deles lá na frente para conseguir uma classificação para a Libertadores. Por isso, o pensamento é de que cada jogo é uma final — analisou o volante.

Com apenas 19 anos, Matheus Fernandes é um dos destaques do concorrido meio de campo do Botafogo. Além dele, o time já teve como titular Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, João Paulo e Marcelo. Os dois últimos estão machucados.

— Nosso treino é intenso. Quem está no banco fica ligado, pois sabe que pode jogar. O grupo é muito unido e isso deixa mais tranquilo quem vai entrar — disse Matheus Fernandes.

Fonte: Extra Online