Terror dos rivais, trunfo alvinegro. Palco da vitória do time de General Severiano sobre o Fluminense por 1 a 0, a Arena Botafogo se consolidou como alçapão. O estádio da Ilha do Governador não só caiu nas graças da torcida, como tem ajudado a equipe a reagir no Brasileiro.

O Fluminense foi o terceiro a cair no estádio em quatro jogos pelo Brasileiro. Além dos tricolores, o Palmeiras (3 a 1) e o Grêmio (2 a 1) também foram vítimas do Botafogo no estádio, que ainda foi palco de um empate dos alvinegros com o Flamengo (3 a 3). O estádio também já foi usado em duas partidas da Copa do Brasil: uma vitória (1 a 0) sobre o Bragantino e uma derrota (5 a 2) para o Cruzeiro.

Graças a este bom desempenho em casa pelo Brasileiro, os alvinegros já veem o Z-4 de longe e começam a sonhar com posições mais gloriosas. Com 32 pontos e em 10º na tabela, o Botafogo está a seis do primeiro da zona do rebaixamento. No domingo, a boa fase no campeonato será posta à prova contra o Cruzeiro, no Mineirão.

— É a nossa casa. A torcida veio, empurrou o time. Isso que a gente precisa. Está todo mundo de parabéns — elogiou o técnico Jair Ventura: — A gente sabe do esforço que a diretoria fez para montar essa arena, e agora começa a dar os resultados.

Fonte: Extra Online