Irregularidade do Bota não assusta Oswaldo: ‘Já aprendi a lidar’

Compartilhe:

Depois de emendar uma série de quatro vitórias seguidas, o Botafogo derrapou no Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas em apenas cinco dias, resultados que levaram o Cruzeiro a abrir oito pontos de vantagem na liderança da competição. O momento irregular e o emocional abalado do time, no entanto, não diminuem a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Para o treinador, a experiência de 2012 pode ajudar o Alvinegro a dar a volta por cima a tempo de seguir sonhando com o título nacional.

– O Botafogo teve essa experiência no ano passado e já aprendi a lidar com isso. Isso me dá a facilidade de reverter uma situação adversa como a que estamos vivendo. Você vai aprendendo com cada lição, com cada página que vira. Os jogadores também, o clube… Vamos somando essas experiências, passando aos atletas e mostrando exemplos para que essa recuperação aconteça a tempo de a equipe voltar a vencer o quanto antes – lembrou o treinador.

No ano passado, a briga do Botafogo não foi pelo título. Mas a equipe chegou a lutar por uma vaga na Libertadores até a 35ª rodada da competição, quanto ocupava a quinta posição, quatro pontos atrás do São Paulo. Diversos momentos de irregularidade ao longo do torneio, no entanto, atrapalharam a busca pela vaga na competição sul-americana. Agora, após as derrotas para Cruzeiro e Bahia, Oswaldo espera utilizar a experiência aprendida para resgatar o ânimo de seus jogadores. A começar já na partida da próxima quarta-feira contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasileiro.

– Cada jogador é um caso. Essa individualidade tem que ser respeitada. Mas o que temos feito em termos coletivos tem dado resultados muito bons. É nisso que estou apostando para conseguir essa ressurreição até o jogo de quarta-feira – disse.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários