Na tarde desta segunda-feira (05), o Botafogo convocou a imprensa para apresentar os seus dois novos reforços: o volante Marcelo e o zagueiro Yago. O gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, explicou o desenrolar da contratação dos atletas e revelou que a busca no mercado foi após uma reunião com a comissão técnica.

– Tivemos uma discussão com a comissão técnica, entendemos a necessidade da contratação, procuramos no mercado e encontramos possibilidade real. Discutimos questões contratuais do Yago junto ao Corinthians. Já havíamos feito envolvendo o Moisés. Acredito que a continuação do Yago para conosco vai depender do sucesso dentro das quatro linhas. Em relação ao Marcelo, temos proteções contratuais necessárias caso a gente queira continuar. Acredito que ambos estejam preparados para isso.

Yago, de 25 anos, é atleta do Corinthians, mas na temporada passada atuou na Ponte Preta. O zagueiro chega ao Botafogo por empréstimo, com salários divididos com o Timão e sem opção de compra. Ao vestir a camisa do Botafogo, o atleta celebrou.

– É um prazer vestir essa camisa. Estou muito feliz. O ambiente é maravilhoso, diferente de tudo que já conheci. Espero ajudar o Botafogo a alcançar os objetivos. Objetivo coletivo é sempre brigar em cima da tabela, vem de dois, três anos brigando por Libertadores, ano passado bateu na trave. Temos o Carioca agora, queremos título. E pessoalmente é ter sucesso e permanecer, se for da vontade de Deus.

Já Marcelo, de 23 anos, chega por empréstimo do Maccabi Tel Aviv, de Israel e tem opção de compra. O volante, revelado pelo Vitória, lembrou quando marcou Seedorf, quando era jogador do Botafogo.

– É um grande jogar, todos conhecem, foi muito difícil marcar ele, mas tentei. Mas vencemos aquele jogo, hoje graças a Deus estou aqui.

Marcelo também celebrou a sua chegada ao alvinegro e agradeceu a diretoria. Além disso, o volante revelou que o técnico Alberto Valentim passou confiança para ele e Yago.

– Agradecer a diretoria por depositar confiança no meu trabalho. Fico feliz em vestir essa camisa tão maravilhosa e fazendo parte desse grupo. Ambiente bom para se trabalhar. O Valentim passou toda confiança para a gente.

Ambos jogadores, se colocaram à disposição de Alberto Valentim para estrearem nesta terça-feira (06), contra o Bangu, às 21h30, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio.

Fonte: Super Rádio Tupi