Já não assusta! Após quebrar tabus, Botafogo mostra confiança contra o Flamengo

Compartilhe:

Durante alguns anos a torcida do Botafogo ficou com o Flamengo atravessado na garganta. Mesmo com a conquista do Carioca de 2010, o rival era uma pedra no sapato do Glorioso. Mas neste ano tem sido diferente. Além de ter perdido apenas um dos cinco clássicos para o Rubro-negro, o time comandado por Oswaldo de Oliveira conseguiu quebrar dois incômodos tabus. Pois é, a história mudou.

– Acho que não teremos surpresa alguma amanhã (quarta). Mas temos de confirmar muita coisa que são nossas virtudes e que o nosso rival ainda não interceptou. Por isso essa busca pela perfeição tem que existir sempre. É um clássico como os outros que já foram disputados até agora – afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

A última partida entre Flamengo e Botafogo, ocorrida há pouco mais de duas semanas, terminou com vantagem por 2 a 1 do Glorioso. Se o placar se repetir hoje, Seedorf e companhia avançam à semifinal da Copa do Brasil e pegam Goiás ou Vasco, que jogam amanhã. Em caso de empate por qualquer placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

– Vencemos o time deles no Campeonato Carioca e no Brasileiro. Curiosamente, isso não ocorria, infelizmente. Quebramos o tabu e agora isso é coisa do passado. Na Copa do Brasil é diferente, sabemos muito bem disso. Já jogamos muito contra eles, os dois times se conhecem bem e tenho certeza que, para vencer, teremos de errar menos do que o Flamengo. Vai ser um jogo de xadrez – disse o volante Renato.

O fato de o Botafogo não ter mais o que temer quando enfrenta o Flamengo não quer dizer que ele sairá do Maracanã classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Mas a presença de Rafael Marques, que já marcou dois gols em quatro jogos, deixa Oswaldo ainda mais confiante:

– Rafael tem uma personalidade muito forte. Um cara muito determinado e sabe onde tem os pés. Isso combinado com uma delicadeza que não é usual. É um cara sensacional. Teve de resistir a uma avalanche de contrariedades e até mesmo abusos. É um cara valente e muito educado.

Fonte: Lancenet!

Comentários