Já anunciado pelo Yokohama F. Marinos, do Japão, o atacante Erik concedeu entrevista ao site Globoesporte.com em que reafirma o carinho pela torcida do Botafogo. O atacante deixou o clube há cerca de duas semanas após o Palmeiras acertar seu empréstimo com o time japonês.

– Poxa, algo que me marca muito (no Botafogo) é todo o apoio que eles dão, a forma de sempre acreditarem mesmo nos dias difíceis. Ser botafoguense… Para eles, não têm medida e nem obstáculo. Eu vivi intensamente esse clube. Confesso que foi algo muito especial, e o torcedor foi o que mais me motivou a me doar. Com o tempo, eu aprendi a admirar a gostar do clube, e os problemas e as dificuldades ficaram de lado. O recado que tenho é: “Continuem acreditando e sempre acreditem que o Botafogo pode mais. Ele é gigante” – disse Erik, prometendo voltar no futuro:

– Um dia voltarei. Independentemente do lugar em que estiver, continuarei fazendo o que disse no último dia no clube: torcendo por vocês, independentemente do horário!

Por conta dos trâmites com regularização e visto de trabalho, Erik só deve estrear no Campeonato Japonês (J League) contra o Cerezo Osaka, dia 17.

Fonte: Globoesporte.com