Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jair celebra salto na tabela e atribuiu vitória ao segundo tempo: ‘Fomos melhores’

Por: FogãoNET

Na análise do técnico Jair Ventura, a vitória do Botafogo contra o Sport, por 2 a 1, no Nilton Santos, foi marcada principalmente pela mudança na postura da equipe depois do intervalo. E o comandante alvinegro citou a “tomada de decisão” da equipe no segundo tempo como segredo para o triunfo que levou a equipe alvinegra aos 22 pontos no Brasileirão, com presença garantida no G6.

– No primeiro tempo não fomos bem, o Sport teve muito controle da posse. Conversamos muito no intervalo, e o segredo foi na nossa tomada de decisões. Tivemos algumas decisões erradas no primeiro tempo. No segundo, ficou mais aberto. Mas fomos melhores, tivemos as melhores chances e por pouco não vencemos por um placar ainda mais elástico – celebrou o técnico do Botafogo, que também manteve os pés no chão apesar do salto na tabela do Brasileiro.

– Cada ponto tem que ser comemorado e tratado como uma final. O equilíbrio e competitividade, demos um salto importante… Minha preleção foi sobre isso, passamos de décimo-primeiro para sexto – enfatizou Jair na coletiva pós-jogo.

Com o triunfo, o Botafogo passou o Sport na tabela do Brasileirão. E o técnico ainda aproveitou para elogiar Vanderlei Luxemburgo pelo trabalho na equipe pernambucana, lembrando da trajetória do técnico rival no mundo do futebol.

– A última vez que empatamos com eles lá, o Luxa fez muitos elogios. Eu estou engatilhando na profissão, e receber elogios de um ex-Real Madrid, Seleção e pentacampeão… estou muito feliz – completou o comandante alvinegro.

Comentários