Pouco antes de viajar para a Argentina com a delegação do Botafogo, onde a equipe enfrenta o Estudiantes na próxima quinta-feira pela Libertadores, o técnico Jair Ventura deu entrevista coletiva no Engenhão. O treinador afirmou em entrevista que Camilo não enfrentará a equipe argentina. O meia será poupado devido ao desgaste causado pela sequência de jogos. Além dele, Rodrigo Pimpão está suspenso por ter sofrido três cartões amarelos. Mas o técnico alertou:

– Só o Camilo será poupado. Fora ele, vamos com força máxima para o jogo. Respeitamos muito o adversário, mas queremos o primeiro lugar.

Como o Botafogo já está classificado para as oitavas de final, a partida contra o Estudiante servirá para decidir se a liderança do Grupo 1 ficará com o Alviengro ou com o Barcelona de Guayaquil.

Esse será o primeiro jogo em que o Botafogo jogará com força máxima mas não terá nem Camilo e nem Montillo à disposição. Para Jair, é uma dificuldade que pode ser superada.

– Cabe ao treinador se reinventar e dar um jeito de jogar sem esse camisa 10, mas nossos volantes têm ido bem. Vamos sentir, mas teremos condições de fazer um grande jogo mesmo assim – disse.

O técnico também falou da ausência de Rodrigo Pimpão:

– Ele é extremamente tático. Aquele jogador que o treinador sempre quer junto, porque ele é um cumpridor de funções e ainda tem força para chegar e ser decisivo. Vai fazer muita falta, mas o Botafogo já mostrou a força do elenco. Tivemos vários desfalques e nos reinventamos. Sabemos que ele faz falta, mas a vida precisa seguir.

O treinador enfatizou que a partida de quinta-feira é importante pois pode dar ao time a chance de decidir mais partidas em casa, algo que não ocorreu na pré-Libertadores.

– Pelo recente retrospecto, nós conseguimos nos classificar decidindo fora, mas sabemos que decidir em casa é melhor. Pela força da nossa torcida, nós ficamos muito fortes jogando em casa. Perdemos apenas uma, e o resto foi só vitórias. Isso mostra a força do Botafogo jogando em seus domínios.

Jair e o elenco embarcam no fim da tarde desta terça-feira em direção à Argentina.

Fonte: Extra Online