Jair confirma Rodrigo Pimpão e compara Barcelona-EQU com o Atlético Nacional

Compartilhe:

Com a chuva que caiu em Guayaquil nesta quarta, o Botafogo não conseguiu fazer o reconhecimento do Monumental visando o duelo desta quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Com a atividade no Colégio Torremar, o técnico Jair Ventura atendeu a imprensa depois de fechar o treino. Além de confirmar a disponibilidade de Rodrigo Pimpão para o jogo, o técnico aproveitou para comparar o esquema do rival com o do Atlético Nacional-COL.

– É o mesmo sistema no 4-2-3-1, mas com uma força física maior. Vejo um time mais competitivo também. Nosso objetivo é equiparar isso. O jogo será de duas equipes com bastante força física e quem tiver mais frieza levará a melhor. Falta muita coisa para acontecer, mas com um bom resultado poderemos dar um passo grande para a classificação – disse o comandante alvinegro.

Uma vitória deixaria o Botafogo bem encaminhado rumo as oitavas de final da Copa Libertadores, tendo vencido os três primeiros jogos da fase de grupos. Mas o técnico alvinegro manteve os pés no chão quanto a possibilidade.

– Não pensamos em favoritismo. São muitas equipes boas e com um poder aquisitivo até maior. Vejo um grupo equilibrado e todas as equipes têm chances. Caso a gente consiga vencer, também não estaremos classificados. Pelo nível de competitividade, a classificação deve ser para o final da fase. Está muito equilibrado – completou, na coletiva, o técnico Jair Ventura.

Fonte: Terra