Roger está fora do jogo contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (27). O técnico do Botafogo, Jair Ventura, afirmou nesta sexta-feira (24) em entrevista coletiva que o jogador ainda não tem condições de voltar a jogar depois de extrair um tumor renal em cirurgia.

“Conversei com o Roger agora. Eu queria trazer ele para o jogo, mas ele não está ainda na sua melhor forma. Já adianto que ele não viaja. Vamos ver para o último jogo”, afirmou Jair, citando a partida contra o Cruzeiro.

O centroavante já voltou a treinar após a cirurgia e vem tentando recuperar a forma física para poder ainda jogar no Campeonato Brasileiro. Vetado contra o Palmeiras, o atacante pode apenas retornar no jogo final do Fogão no certame, diante do Cruzeiro.

Nesta semana, a saída de Roger para o Internacional foi noticiada pela imprensa. O jogador, inclusive, já teria comunicado a pessoas de dentro do Botafogo, que não segue mais no time na próxima temporada. Apesar de não abordar o atleta, Jair comentou sobre a situação do elenco, que ainda tem situações pendentes quanto a renovação de contratos.

“É sempre um dificultador essa situação de final de ano. Sempre falei da importância de se manter a equipe. É difícil começar o ano do zero. Se você traz outras peças, como será a adaptação? Espero que possamos manter o maior número de jogadores possível para o ano que vem”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com