A lesão no braço esquerdo de Airton tem deixado a torcida alvinegra apreensiva quanto à presença do volante no segundo jogo contra o Colo-Colo, pela segunda fase preliminar da Libertadores. Porém, segundo o técnico Jair Ventura, demonstrou otimismo em contar com o jogador na partida decisiva.

– A situação do Airton ficou muito individual. A dor é subjetiva, então, vai depender dele. Se não tiver dor, ele joga. Mas ele vem melhorando e acredito que vá jogar – disse o treinador, que completou:

– O time sentiu um pouquinho a saída dele. É um jogador que sempre mostra muita gana, vontade… É um jogador importantíssimo para o grupo.

O elenco alvinegro volta aos treinos na tarde deste domingo e viaja para o Chile à noite, onde terá um período de aclimatação e treinos antes do confronto, que será realizado na quarta. Tempo que foi bastante celebrado por Jair Ventura.

– O nome disse é planejamento. Houve um gasto a mais, mas acho que é sempre benéfico. Temos como grande exemplo o Colo-Colo, que não teve tempo de fazer o reconhecimento de gramado aqui. Vamos chegar antes para nos aclimatarmos, treinar. Nossa diretoria está de parabéns. Isso faz a diferença – garantiu.

Fonte: Terra