Dos 14 atletas do Botafogo que participaram da vitória contra o Boavista, em Bacaxá, oito são oriundos das categorias de base do Glorioso. Mais que isso, os dois autores dos gols também são formados no clube: Leandrinho e Fernandes, sendo o último responsável por dois tentos na vitória pela Taça Guanabara.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico alvinegro preferiu não chamar a participação do Botafogo na primeira parte da competição de teste, visando a Copa Libertadores. Jair aproveitou para voltar a criticar o calendário deste início de temporada e voltou a enaltecer a atuação da sua dupla de meias.

– Me perguntaram antes do jogo se serviria como um teste, mas acho que é muito pesado usar o Campeonato Carioca como teste. Nós tivemos que poupar alguns jogadores por conta dessa loucura de calendário. Hoje, a estreia do Fernandes no ano e ele acaba fazendo dois gols. Três dos nossos gols foram de meninos da base e ficamos muito felizes por isso – analisa o comandante.

Além de Fernandes, Leandrinho também não passou batido na análise do técnico sobre o triunfo em Bacaxá. Jair enalteceu as características do meia, que foi o camisa 10 do Botafogo – que pertence a Camilo – nesta partida.

– O Leandro colocou duas bolas na trave no clássico. Falei com ele hoje que estava no caminho certo, que a bola entraria. Ela entrou. É um menino com potencial gigante, uma qualidade técnica muito boa – completa Jair Ventura.

Fonte: Terra