Rodrigo Pimpão e Jair Ventura com o zagueiro Ryan, de 14 anos, que, assim como Roger, foi diagnosticado com um tumor Foto: Site oficial do Botafogo/Divulgação

Em meio à comoção por Roger, que teve um tumor diagnosticado no extremo do rim direito, o Botafogo tem mais um caso comovente. O zagueiro Ryan, de 14 anos e que atua na equipe sub-15 do Alvinegro, teve um tumor no intestino considerado grave.

Nesta terça-feira, o técnico Jair Ventura, o atacante Rodrigo Pimpão e todo o elenco do sub-20 Alvinegro visitaram o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, onde Ryan vai começar a tratar o seu câncer. Eles foram assistir à festa das crianças no local.

O técnico Jair Ventura se emocionou.

– Sabemos que é um momento difícil para elas e você poder dar um beijo, deixar uma palavra de carinho e apoio não tem preço. Nós temos o exemplo do Ryan, que é um pouco mais complicado, e o do Roger, que já deu certo – afirmou ele em entrevista ao site oficial do clube.

Pimpão e Jair visitam o Inca
Pimpão e Jair visitam o Inca Foto: Site oficial do Botafogo/Reprodução

Rodrigo Pimpão também ficou comovido com o que viu. “Lição de vida”, escreveu ele em suas redes sociais.

Postagem de Rodrigo Pimpão nas redes sociais
Postagem de Rodrigo Pimpão nas redes sociais Foto: Reprodução

Jair ressaltou que, apesar da situação triste dos pacientes, é preciso ser positivo.

– E eu acho que a melhor maneira de combater é com positividade, trazendo alegria, porque já tem muita tristeza aqui. Se você chega com tristeza também, não ajuda nem um pouco. Queria também parabenizar todos que fazem esta linda festa e estão aqui todos os dias ajudando bastante – disse.

O caso de Ryan, anunciado dias antes do de Roger, emocionou a todos. Pouco depois de ter o diagnóstico, ele visitou o clube e tirou fotos com os zagueiros do time profissional, Carli e Igor Rabello.

O Botafogo, inclusive, abriu uma conta bancária para que quem puder ajude Ryan financeiramente.

Conta:

Nome: Ryan Santos Siqueira

Banco: 104 (Caixa Econômica)

Agência: 1343

Operação: 013

Conta poupança: 20440-4

CPF: 186.002.487-44

Fonte: Extra Online