O Botafogo havia buscado o empate com o Palmeiras quando o volante Matheus Fernandes pediu para sair, com dores musculares. O técnico Jair Ventura optou pela entrada de Guilherme, deixando o Botafogo bastante ofensivo. Entretanto, o Alvinegro acabou perdendo o controle do meio-de-campo e sofreu a derrota por 2 a 1. Na coletiva, o técnico justificou a escolha:
– O Marcos Vinicius é um 10 clássico. Se eu quisesse segurar mais a bola seria com ele. O Matheus Fernandes pedia para sair. Quando você coloca mais um volante ganha marcação, e quando coloca um atacante busca o gol. A gente tem que arriscar e colocar atacante quando precisa do resultado. Vejo uma situação muito em cima do resultado.
O treinador do Botafogo também elogiou a estreia do chileno Leo Valencia, que entrou no intervalo substituindo Rodrigo Lindoso. O estrangeiro participou do gol de Rodrigo Pimpão, ao fazer o lançamento para a finalização de Roger.
– Foi uma opção ele passar à frente do Marcos Vinicius. Ele entrou como um 10, mas gosta de cair pelo lado esquerdo. É um jogador interessante. Daqui a pouco teremos uma grande decisão e precisava colocá-lo em campo. Importante esses jogos para a gente dar uma olhada – analisou Jair.