Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Olimpia, Rodrigo Pimpão foi elogiado pelo técnico Jair Ventura na entrevista coletiva depois da partida desta quarta-feira no Engenhão. O atacante acertou uma bicicleta nos 36min do primeiro tempo para definir a vantagem dos cariocas na ida da última fase eliminatória da Copa Libertadores.

“Ele é a cara da nossa equipe, tem garra, técnica. Ele se entrega ao máximo, e isso passa para o time. Eu fico feliz por ele”, afirmou o treinador, que também destacou a torcida botafoguense, que preparou um belo mosaico antes de a bola rolar. “Foi o décimo segundo jogador”.

Jair Ventura não quis comentar sobre o árbitro, mas não deixou de mencionar que discordou de algumas marcações.

“Complicado. Dois pênaltis. Eu não gosto de falar de arbitragem, acho que ele errou, mas não vou falar dela”, declarou.

O resultado conquistado no Rio de Janeiro permite a equipe carioca jogar por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede, para ficar com a vaga no grupo 1, que conta com Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-EQU.

“É uma vantagem mínima, é muito cedo para falar. Queríamos mais, tivemos algumas oportunidades. Fiquei feliz pelo resultado, só que triste pelos jogadores machucados. A vantagem é pequena, mas é importante”, disse Jair.

O duelo de volta ocorrerá já na próxima quarta-feira, em Assunção, no Paraguai.

Fonte: ESPN.com.br