Envolvido em negociações com Corinthians e Palmeiras e com contrato com o Botafogo terminando no fim do ano, o zagueiro Emerson Santos foi titular atuando mais uma vez improvisado na lateral direita no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, e arrancou elogios do técnico Jair Ventura. Ele revelou que o atleta estava muito gripado e quase foi vetado.
– Conto com o Emerson, assim como contava com Camilo, Sassá, Montillo, Joel, Canales, que foram saindo com esse mercado. É uma coisa normal. Mesmo tendo essa situação que parece ser verdade (negociação com o Corinthians), o Emerson fez um bom jogo, está com a cabeça boa. Ele estava resfrido, com febre, poderia até ter sido vetado, mas fez questão de jogar. Quero parabenizá-lo – disse Jair, completando:
– Quem pensa que ele pode entrar em campo com o pé mole, é mentira. Ele está totalmente focado, fez umm grande jogo completamente resfriado, quase sem condições de jogo.
Emerson já recusou diversas propostas do Botafogo para renovar seu contrato, pedindo valores que o clube acha irreais, mas segue atuando sempre que o técnico Jair Ventura necessita, a maioria das vezes improvisado. O atleta negociava com o Corinthians, mas o Palmeiras apareceu na última quarta-feira como um possível interessado.