O Botafogo empatou em 1 a 1 com Bahia, os gols foram marcados pelo atacante Luís Henrique e Kieza para o Tricolor Baiano. Com o resultado, o Glorioso se mantém na liderança da Série B, com 28 pontos. O técnico interino Jair Ventura afirmou que conquistar ponto fora de casa é essencial para o clube.

“O ponto conquistado fora de casa sempre tem que ser comemorado. O Bahia vinha de seis jogos seguidos com vitórias dentro de casa. Nós esperávamos um jogo difícil. Eles contam com quatro camisas 9 no elenco, um time experiente. Lógico que o Botafogo joga para ganhar e alguns podem ter me achado retranqueiro quando viram a escalação. Mas não é assim gente, jogamos dentro das condições de cada adversário.”

Jair também falou da importância de utilizar os meninos da base.

“A gente estava comentando que esse tipo de jogo que dá maturidade aos garotos, serve para crescerem como profissionais. Foi muito bom e a torcida do Bahia lotou. Tivemos chance de matar o jogo. Eles optaram por um time muito ofensivo e acabaram deixando a desejar um pouco na parte defensiva. Nós buscamos explorar isso e conseguimos fazer 1 a 0. Tivemos também a chance de matar o jogo, o que não aconteceu. O mais importante é que continuamos na liderança.”

A próxima partida do Botafogo será contra Criciúma, terça (28), às 21h50, no estádio Nilton Santos.

Fonte: Super Rádio Tupi