Muito cumprimentado pela vitória e também pelo aniversário, o técnico Jair Ventura fez questão de destacar a força do elenco na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes, na noite desta terça-feira, no Engenhão, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

O treinador dedicou atenção especial ao atacante Rodrigo Pimpão, autor do segundo gol que garantiu a vitória do Botafogo, no Rio de Janeiro.

“O Pimpão não é titular apenas pelos gols. Ele tem muita velocidade, recompõe e luta o tempo inteiro”, disse o treinador, que ainda falou da recuperação de Sasá.

“Com a volta de Sassá, quem ganha é o Botafogo, porque não tínhamos um jogador com essa característica”.

O técnico botafoguense disse que se sentiu feliz porque as substituições deram certo, mas garantiu que o mérito pela vitória é dos atletas.

Herói mais uma vez de uma vitória do Botafogo, o atacante Rodrigo Pimpão saiu aplaudido de campo e dedicou a vitória ao técnico Jair Ventura. Ele disse que o treinador tem feito por merecer os resultados alcançados desde que assumiu a direção da equipe.

Em relação ao jogo, Pimpão disse que o Botafogo enfrentou muitas dificuldades na estreia e que isso deve servir de lição para seus companheiros sobre os problemas que ainda vão enfrentar nas próximas partidas da competição sul-americana.

“Vamos buscar batalhar a cada partida com a força da torcida”.

O Botafogo só voltará a atuar pela Libertadores no dia 13 de abril, na Colômbia, contra o Atlético Nacional. Neste domingo, o time vai enfrentar o Vasco, no Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Rio. A tendência é que Jair Ventura escale a equipe titular.

Fonte: ESPN.com.br